São Paulo – Os brasileiros perderão uma opção de voo direto para os Emirados Árabes Unidos a partir do ano que vem. A rota São Paulo-Abu Dhabi, operada pela Etihad Airways, será suspensa por tempo indeterminado a partir de 26 de março de 2017, informou a companhia em comunicado.
Segundo a nota, o cenário econômico brasileiro e a forte desvalorização do real afetaram os trajetos para Abu Dhabi. “O desempenho da rota ficou aquém das expectativas da empresa e a difícil decisão de suspender indefinidamente as operações locais foi tomada”, afirmou a Etihad.
Os consumidores com voos marcados após 25 de março, quando partirá o último voo EY 190 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, terão duas alternativas: o reembolso total dos bilhetes ou viajar em algum voo da Alitalia, companhia parceira da empresa dos Emirados Árabes Unidos, via Roma. Esses passageiros serão contatados nos próximos dias, de acordo com a Etihad.
Com isso, as únicas opções diretas do Brasil aos Emirados serão os voos para Dubai da Emirates Airline a partir de São Paulo e Rio de Janeiro. Os passageiros com destino ao Golfo podem viajar também pela Qatar Airways, que mantém um voo direto para Doha.
Lançado em junho de 2013, os voos entre São Paulo e Abu Dhabi da Etihad transportaram mais de 460 mil passageiros nos seus mais de três anos de existência.


