São Paulo – A Etihad Airways anunciou nesta terça-feira (30) que encomendou à fabricante europeia Airbus dois aviões A330-200 que custam US$ 418 milhões a preço de tabela e deverão ser entregues em janeiro e em março de 2014. A empresa também afirmou que uma encomenda para a compra de sete modelos A320, de um só corredor, foi substituída pela de sete unidades do A321, avião que também tem um corredor, porém é maior do que o A320.
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, os novos aviões serão divididos em 22 assentos para a classe executiva e 240 na econômica. A empresa não divulgou em quais rotas irá usar estes aviões, mas atualmente os 16 A330-200 voam para Bruxelas, Frankfurt, Munique, Dublin, Manchester, Milão, Casablanca, Trípoli, Lagos, Katmandu, Daca, Johanesburgo, Brisbane, Chengdu, Pequim, Nagóia e Tóquio.
O presidente e CEO da Etihad, James Hogan, disse que essa aeronave é parte do sucesso das operações de passageiros e de cargas da empresa. “À medida que nossas operações e rede continuam a crescer em escala, notamos que o A330-200 é o modelo de frota adequado para esta expansão”, disse. Além dos aviões de passageiros, a Etihad tem duas unidades deste modelo na frota de cargueiros.

