São Paulo – A companhia aérea Etihad Airways, de Abu Dhabi, informou nesta quarta-feira (20) que registrou faturamento de US$ 770 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa aumento de 21% sobre o mesmo período em 2010. Houve crescimento no tráfego de passageiros e carga, apesar dos protestos políticos no Oriente Médio e do terremoto no Japão. As informações foram divulgadas pelo site do jornal Gulf News.
O maior faturamento deve contribuir para que a Etihad atinja sua meta de lucro para 2012. A meta para este ano é fechar ‘no azul’. O faturamento com vôos de passageiros da companhia aérea cresceu 15% no primeiro trimestre, devido a um aumento de 10,6% no número de viajantes, informou a Etihad em nota à imprensa. A companhia informou também que seu faturamento com transporte de carga cresceu 44% entre janeiro e março e a capacidade de carga, 22%.
A taxa de ocupação nos vôos da Etihad teve ligeira queda, de 75,1% no primeiro trimestre de 2010 para 72,7% no mesmo período deste ano, devido à crise no Oriente Médio e ao terremoto no Japão, afirma a nota da companhia.
"Nosso faturamento continua crescendo mais rapidamente que o número de passageiros e, graças ao nosso forte controle de custos, tivemos uma melhoria real no desempenho", disse o CEO da Etihad Airways, James Hogan. "Pela primeira vez, tivemos um Ebitdar [lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguel] positivo no primeiro trimestre", afirmou ele.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

