Abu Dhabi – Até 2020, a companhia Etihad Airways, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pretende transportar 25 milhões de passageiros e dobrar de 50 para 100 o número de destinos atendidos. As informações foram divulgadas pelo CEO da companhia aérea, James Hogan.
A Etihad encomendou 100 aeronaves das fabricantes Airbus e Boeing durante a Farnborough International Airshow 2008, feira para o setor de aviação realizada na Inglaterra. Atualmente com 6,6 mil funcionários, a empresa deverá empregar 27 mil pessoas em 2020 – a maioria delas em Abu Dhabi.
"Já possuímos um volume de negócios substancial e demos uma amostra de nossas intenções para o futuro ao fazer uma das maiores encomendas de aeronaves comerciais da história", afirmou Hogan.
Entre junho e agosto deste ano, a companhia transportou mais de 1,6 milhão de passageiros. Em primeiro de agosto foram 20,721 mil passageiros transportados em um só dia – uma marca recorde para a Etihad Airways.
Durante o mesmo período, os vôos da empresa tiveram taxa de ocupação média de 83%, contra 46% de junho a agosto de 2007.
Em 2008, mais de 4 milhões de pessoas já voaram pela Etihad Airways. A meta da empresa é transportar seis milhões até o fim do ano.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

