São Paulo – A Etihad Airways, empresa aérea do emirado de Abu Dhabi, renovou seu contrato de patrocínio do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, segundo nota divulgada pela empresa. A renovação será por mais quatro anos e o valor exato do acordo não foi divulgado.
"Esta prorrogação de contrato vai contra o padrão atual da empresa, de contratos mais curtos,” declarou James Hogan, CEO da Etihad Airways. "Notamos que a F1 é um veículo muito eficiente para a promoção da marca Etihad e para apresentar Abu Dhabi a uma imensa plateia global”, acrescentou o executivo, sempre de acordo com o jornal.
Para Bernie Ecclestone, principal executivo da Fórmula 1, a corrida garante a Abu Dhabi e à Etihad Airways a exposição a mais de 500 milhões de fãs de Fórmula 1. "O número de turistas viajando para Abu Dhabi durante as corridas também traz grandes benefícios para o emirado, com mais de 20 mil pessoas chegando aos Emirados Árabes para assistir a corrida, o que representa dezenas de milhões de dólares em receitas para a indústria de turismo,” disse Ecclestone.
A Etihad patrocina o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi desde a primeira corrida no país do Golfo, em 2009. O novo contrato tem validade até a corrida de 2015.
Yas Marina
O Grande Prêmio de F1 de Abu Dhabi ocorre desde 2009 no autódromo de Yas Marina, inaugurado no dia 30 de outubro de 2009 para a primeira corrida de F1 do país árabe. A corrida recebeu um público de 50 mil pessoas, segundo a página de internet do autódromo.
A pista de Fórmula 1 tem comprimento de 5,55 quilômetros com 21 curvas, 12 para a esquerda e nove para a direita. Os carros percorrem o circuito no sentido anti-horário. O autódromo também oferece duas outras versões mais curtas, com 3,15 km e 2,36 km. Estas duas configurações de pista são independentes e permitem a promoção de corridas simultâneas.
Etihad
A Etihad Airways começou a operar em 2003 e transportou mais de sete milhões de passageiros em 2010. A empresa voa para 68 cidades do Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e América do Norte (onde serve Nova York, Chicago e Toronto). Ela opera atualmente 57 aeronaves Airbus e Boeing e tem uma carteira de pedidos que inclui 100 aeronaves, dentre as quais 10 aviões do modelo Airbus A380s, a maior aeronave do mundo para transporte de passageiros.
*Tradução de Mark Ament

