São Paulo – O clube de futebol Manchester City e a companhia aérea Etihad Airways anunciaram nesta sexta-feira (08) uma extensão do contrato de patrocínio da empresa dos Emirados Árabes Unidos ao time inglês. A partir de agora, o estádio da equipe, City of Manchester Stadium, vai se chamar Etihad Stadium. O valor do negócio não foi anunciado. O acordo vai se estender pelos próximos dez anos.
Além do estádio rebatizado outras ações estão previstas. O centro esportivo do time, uma área de entretenimento e o estádio integram o complexo de instalações que agora se chama Etihad Campus. A companhia aérea deverá incluir lances de jogos do clube e filmes do Manchester City nos programas de entretenimento de bordo. Um avião da Etihad viajará entre Manchester e Abu Dhabi pintado com a cor do Manchester City (azul claro) para celebrar o negócio.
O patrocínio na camisa do time continua, pois a empresa aérea avalia que a exposição da sua marca aumentou na temporada 2010-2011. Manchester City e Etihad esperam que o estádio do time receba dois milhões de espectadores nos campeonatos de 2011-2012. O time pertence a Mansour Bin Zayed Al Nahyan, da família real de Abu Dhabi, nos Emirados. A Etihad é a empresa aérea estatal do emirado.
O CEO do Manchester City, Garry Cook, se disse “encantado” com a extensão da parceria. “O mais importante, em adição ao significante aumento de receita em um momento importante na história do clube, é que o acordo cria ótimas oportunidades para que nossas duas organizações cooperem mais profundamente em ações comerciais e de mídia e em iniciativas futuras com a comunidade [do Manchester City]”, afirmou Cook, de acordo com o site do time.
Já o CEO da Etihad, James Hogan, disse que este acordo é um novo “paradigma no patrocínio esportivo”. “É uma oportunidade única para duas marcas ícones que dividem a mesma visão de obter projeção global e crescimento do negócio”, declarou Hogan, segundo o site da empresa.

