São Paulo – A presidente do conselho da rede de varejo Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Trajano (foto acima), participará da mesa-redonda As experiências do empreendedorismo feminino no mundo árabe, na próxima quarta-feira, 31 de agosto, às 9h30. O encontro é iniciativa do Comitê Wahi – Mulheres que Inspiram, da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, e do Grupo Mulheres do Brasil.
O evento acontece em formato híbrido, com parte presencial na sede da Câmara Árabe, na capital paulista, para parceiros dos organizadores, e tem inscrições abertas para a participação online.
Além de Trajano, a mesa contará com a participação de Helena Araújo, gerente executiva de Relações Governamentais e Institucionais da BRF; Maria Prado, gerente de exportação da empresa fabricante de chuveiros elétricos FAME; e Alessandra Stefani, CEO da Mac Jee, empresa de produtos de defesa.
O bate-papo será moderado pela diretora da Câmara Árabe e membro do comitê Wahi, Claudia Yazigi Haddad. “O Wahi está trazendo quatro mulheres fortes, empreendedoras e inspiradoras para uma conversa. Esse evento fortifica ainda mais os laços entre o Wahi e o Grupo Mulheres do Brasil”, disse.
A diretora da Câmara Árabe e presidente do comitê Wahi, Alessandra Frisso, disse que o evento é um espaço de discussão das oportunidades de aprendizado sobre o que as mulheres que estão liderando os negócios e desenvolvendo novos projetos passaram, e agora podem compartilhar com outras mulheres.
“Vai ser uma troca de experiências, de informação, é um espaço de debate. Por meio dessa troca de experiências, dos debates de liderança feminina e do estímulo ao empreendedorismo feminino, nós do Wahi acreditamos que isso vai apoiar novas gerações, vai estimular mais mulheres a se aproximarem do empreendedorismo e das exportações aos países árabes. Sabemos que há um potencial de crescimento de mulheres no comércio exterior e isso pode ser muito impulsionado pelo empreendedorismo feminino”, disse Frisso.
Comitê Wahi
O objetivo do comitê Wahi é fazer com que mulheres árabes e brasileiras se conheçam, troquem experiências nas suas áreas de atuação e até façam negócios entre si, e que esse intercâmbio sirva de inspiração para que elas empreendam, realizem e inovem ainda mais nas suas vidas. O nome Wahi no idioma árabe significa “inspiração” e suas letras formam Women’s Achievements High Inspiration.
Serviço
Mesa redonda: As experiências do empreendedorismo feminino no mundo árabe
31 de agosto, 9h30
Debates em português
Inscrições abertas