Da redação
São Paulo – A movimentação gerada por operadoras de turismo de 27 países que estiveram no Brasil nas últimas duas semanas a convite do Ministério do Turismo deve gerar US$ 120 milhões em negócios nos próximos anos. A cifra é um levantamento realizado durante os encontros comerciais com profissionais brasileiros no final das viagens.
Esses operadores eram participantes do projeto Caravana Brasil, que traz profissionais estrangeiros para conhecer a infra-estrutura turística de destinos nacionais. "O máximo que eu ouvia falar era do Rio e de carnaval, mas chegando aqui descobri que é um país com cultura muito vasta e povo amistoso", disse a norte-americana Krystyne Skorka, da operadora de Illinois, Gary-Wheaton Travel.
Entre 30 de maio e 5 de junho, 66 operadores da América do Sul passaram por oito estados brasileiros. Já a segunda saída envolveu 202 profissionais da Europa, América do Norte e África do Sul em dez estados. Eles também participaram de rodadas de negócios e do Salão do Turismo, que ocorreu no início do mês em São Paulo.

