Algérie Presse Service
Argel (Argélia) – No sádado (02), os participantes de um evento sobre políticas de emprego, que ocorre dentro das discussões sobre diálogo social no Magreb (bloco composto por Marrocos, Argélia, Mauritânia, Líbia e Tunísia), enfatizaram “a necessidade de se mapear as estratégias da região para controlar o desemprego e enfrentar os desafios da globalização”.
Organizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), junto com especialistas argelinos e estrangeiros, o encontro visa “definir as estratégias de emprego em face das mudanças econômicas atuais e enfatizar a importância do diálogo social para desenvolver políticas de emprego efetivas no Magreb”.
O encontro de seis dias também tem como objetivo rever os “desafios econômicos, em particular a propagação de atividades econômicas irregulares, assim como a importância do treinamento profissional na promoção do diálogo social”.
O Ministro do Trabalho e Segurança Social da Argélia, Tayeb Louh, enfatizou a importância de se promover o diálogo social, assim como o intercâmbio de experiências entre os países da região para montar os mecanismos adequados para reduzir o desemprego.