São Paulo – As oportunidades de negócios nos mercados halal foram pauta de reunião entre lideranças e executivos da Câmara Islâmica de Comércio, Indústria e Agricultura e da Câmara de Comércio Árabe Brasileira nesta quarta (06). Encontro aconteceu na sede da Câmara Árabe, em São Paulo. Na foto acima, o o secretário-geral da Câmara Islâmica, Youssef Hassan Khalawi, e o o presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi.
Além deles, estiveram reunidos também o assessor do secretário-geral da Câmara Islâmica, Sherif Mahsoub e, do lado da Câmara Árabe, o secretário-geral, Tamer Mansour, a diretora de Relações Institucionais, Fernanda Baltazar, e a analista de Relações Institucionais, Elaine Prates.
Tanto Khalawi quanto Chohfi frisaram a importância de investir na industrialização dos produtos halal e em buscar parcerias e cooperação no setor.
Na ocasião, o potencial do Brasil para diferentes mercados halal foi destacado pelo secretário-geral da Câmara Islâmica. Youssef Hassan Khalawi apontou o setor da beleza e cosméticos como uma boa área para que os brasileiros concentrem seus esforços. Para ele, o País pode usufruir de uma boa imagem que já possui nos países árabes, e elevar sua participação com produtos halal e de valor agregado.
Khalawi também citou o turismo como ponto de atenção. O executivo acredita que, para além do termo ‘halal’, o Brasil possa investir em promoção do turismo ‘family friend’. Especialmente agora, após dois anos de pandemia, o secretário vê uma procura maior das famílias do Golfo por destinos preparados para recebê-los. Nesse sentido, Mansour sinalizou o olhar da Câmara Árabe para eventos focados no setor e para a promoção de capacitação do setor brasileiro.