São Paulo – A receita das exportações de carne de frango brasileiro cresceu 2,1% em novembro, totalizando US$ 537,5 milhões. No período, foram embarcadas 321,9 mil toneladas, alta de 3,1% em relação ao volume de novembro de 2018. Os dados são da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), divulgados nesta quinta-feira (05), considerando todos os produtos, entre in natura e industrializados.
De janeiro a novembro, as exportações de carne de frango acumularam alta de 2% em relação ao mesmo período do ano passado, somando 3,822 milhões de toneladas embarcadas. Em receita, o crescimento foi de 6,1% na mesma comparação, com total de US$ 6,358 bilhões.
Em nota, o diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin, informou que “assim como nas vendas de carne suína, o quadro sanitário da Ásia também tem gerado impactos significativos nas exportações de carne de frango. Em novembro, a elevação dos embarques para a China foi 61% maior, na comparação com o ano anterior. Mesmo com novos players no mercado, a demanda chinesa continuará a ser um dos motores do mercado internacional do próximo ano”, analisou.