São Paulo – O ensaísta, pintor e filósofo libanês Khalil Gibran será homenageado em uma exposição organizada pela Associação Cultural Brasil Líbano em razão dos 90 anos de criação Museu Gibran, no Líbano. A mostra será realizada na Casa das Rosas a partir de 26 de novembro. Em maio de 2026, seguirá para o Museu da Imigração, segundo a Associação. Antes, em 31 de outubro, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira receberá a abertura oficial da exposição em um evento intitulado “Khalil Gibran: do Oriente ao Ocidente”.
Este evento de abertura terá a participação da filósofa e professora da escola Nova Acrópole Brasil, Lucia Helena Galvão, e apresentação do Grupo Artístico Musical 1001 Noites. A exposição abrirá as portas ao público em 26 de novembro.
Na mostra, serão apresentadas 21 ampliações fotográficas que retratam as pinturas mais famosas do artista, além de imagens de Bsharri, cidade em que Khalil Gibran nasceu, em 1883. Em sua carreira, Gibran escreveu textos e livros em que reflete sobre a natureza, a morte e o amor. Seu livro mais famoso é “O profeta”, lançado em 1923. Também explorou as artes plásticas por meio da pintura. Gibran morreu em 1931, em Nova York, nos Estados Unidos.
Serviço
Abertura
Câmara do Comércio Árabe Brasileira, Avenida Paulista, 283, 11ºandar, São Paulo. Sexta-feira, 31 de outubro, 20h.
Exposições
Casa das Rosas, Avenida Paulista, 37 – de 26 de novembro a 05 de janeiro de 2026.
Museu da Imigração do Estado de São Paulo, Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – de 05 a 31 de maio de 2026.


