São Paulo – A exposição fotográfica “Somos todos imigrantes”, com imagens de imigrantes de diversas nacionalidades que vivem em São Paulo, poderá ser vista no sábado (07) e no domingo (08) no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista. Serão 19 imagens feitas pelo fotógrafo Chico Max a partir do contato com imigrantes na Missão Paz, central de acolhimento destas pessoas no bairro do Glicério, com a parceria do padre Paolo Parise, que trabalha na iniciativa.
Na mesma oportunidade, serão promovidas outras atividades ligadas ao tema, como a exibição de filme, uma palestra e um bate papo com especialistas. A produção cinematográfica "Fievel – Um conto americano" é uma comédia norte-americana de Don Bluth e relata a história de um ratinho de família judia que mora na Rússia e sonha em viver nos Estados Unidos.
A exposição de fotos pode ser vista nos dois dias do final de semana e o filme, no sábado, às 14 horas. Para o domingo está programada para 14h a palestra “Somos todos imigrantes”, com Clóvis de Barros Filho, doutor e livre docente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).
Logo depois, Chico Max, o padre Paolo Parise e alguns imigrantes fotografados para a exposição falam com o público. Parise leva adiante o projeto social Missão de Paz pela Paróquia Nossa Senhora da Paz, de acolhimento de imigrantes e refugiados. Max é fotógrafo, designer gráfico e psicólogo. No local das atividades, haverá barracas com venda de comidas típicas.
O evento é parceria entre a Secretaria Estadual de Cultura e a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo de São Paulo, o fotógrafo Chico Max e a Missão Paz. A iniciativa abre as comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro.
Serviço:
Somos todos imigrantes
07 e 08 de novembro de 2015
Das 12h às 18h
Área externa, Auditório LABMIS e Auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Ingresso: gratuito
Informações: (11) 2117 4777 ou www.mis-sp.org.br


