São Paulo – Imagens da Jordânia capturadas pelo fotógrafo Thierry Rios estarão em exibição na mostra Al-Urdunn, que abre no próximo dia 12 na casa de cultura ArtEstação, na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Urdunn é o nome em árabe para Jordânia.
A exposição traz 30 fotos feitas por Rios durante uma viagem realizada em outubro do ano passado ao país árabe. “Gostei muito de andar pela estrada, parar onde queria. Lá, você vê muitos rebanhos de ovelhas. Tem também a questão da oração. Uma das fotos mostra um homem ajoelhado no acostamento rezando”, conta.
Rios, de 63 anos, é engenheiro civil, mas tem a fotografia como hobby desde 1972. Com uma câmera na mão, já percorreu países como Marrocos, Turquia, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Índia, México, Chile, Canadá, Estados Unidos e Itália, entre outros.
Sobre a Jordânia, ele afirma que também lhe chamaram a atenção as vestimentas das mulheres, os acampamentos beduínos e, principalmente, as belezas do deserto de Wadi Rum. “Minha preferência é por fotografia preta e branca, mas não tem como mostrar a Jordânia e não mostrar as cores que tem aquele deserto”, destaca.
Entre os principais pontos da Jordânia por quais passou estão ainda Amã, Jerash, Petra, Ácaba e o Mar Morto.
Serviço
Exposição Al-Urdunn
Abertura em 12 de janeiro, às 21 horas
Exibição de 13 a 31 de janeiro, das 16 às 22 horas
Local: ArtEstação, Av. Rio Grande, 500, Balneário Cassino, Rio Grande (RS)
Entrada gratuita

