Maghreb Arabe Presse*
Rabat – A empresa americana Exxon Mobil Corporation, do setor petrolífero, vendeu as ações de sua subsidiária Mobil Oil Maroc, do Marrocos, Exxon Mobil Tunisie e Lubrifiants de Tunisie (as duas últimas na Tunísia) à empresa estatal líbia Libya Oil Holdings Limited. O valor do acordo não foi anunciado.
A operação não afetará os contratos operados pelas empresas, nem os empregados que trabalham nelas, segundo informa a Libya Oil Holdings Limited, e inclui a venda de 360 postos de serviço e do sistema de estocagem e distribuição para estes postos. A Mobil Oil Maroc, segundo informa o jornal marroquino LeMatin, também possui oito aeroportos, equipamentos em terminais portuários e uma fábrica de produção de óleo.
Estabelecida em 30 de novembro de 1999, a Exxon Mobil é a maior empresa petrolífera de capital aberto. A empresa produz 6,5 milhões de barris de petróleo ao dia e opera nos setores de combustíveis, lubrificantes, produtos químicos e polímeros para uma variedade de operações. A organização tem 82 mil trabalhadores ao redor do mundo.
*Tradução de Mark Ament

