São Paulo – A JBS, multinacional brasileira produtora de alimentos, vai inaugurar uma nova unidade produtiva na Arábia Saudita, na cidade de Jeddah, em novembro, quadruplicando a sua capacidade no país árabe e consolidando na região a sua estratégia de ampliar a produção de valor agregado.
A informação foi divulgada pela companhia. Na semana passada, em cobertura da agenda do ministro da Indústria e Recursos Minerais da Arábia Saudita, Bandar Ibrahim Alkhorayef, no Brasil, a agência de notícias estatal saudita Saudi Press Agency (SPA) informou que a fábrica da JBS em Jeddah seria aberta no final deste ano, conforme reproduziu a ANBA na quinta-feira (25).
Na nota divulgada, a JBS afirma que a unidade terá investimento de US$ 50 milhões e produzirá empanados de frango. A empresa é grande fornecedora de carne de frango para o mercado saudita e abriu recentemente unidade de processamento na cidade de Dammam, com capacidade de produzir cerca de 10 mil toneladas por ano. Além disso, a empresa possui oito centros de distribuição no país árabe.
Novos investimentos
A JBS informa que na última semana, o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, participou de encontro, em São Paulo, com representantes de ministério da Arábia Saudita, onde foram analisadas novas oportunidades de investimento da companhia no país. O ministro Alkhorayef foi um dos interlocutores presentes na reunião, entre outros citados pela empresa brasileira.
Leia também:
Arábia Saudita quer Brasil na sua mineração