São Paulo – A MWM International Motores pretende aumentar em 50% as suas exportações neste ano. A receita da empresa com mercado externo deve chegar a US$ 263 milhões em 2008, principalmente com a conquista de novos mercado como China, Índia, Estados Unidos e México. As informações foram divulgadas pela assessoria de comunicação da companhia.
A empresa tem sede no Brasil e é subsidiária da Navistar International, dos Estados Unidos. Ela é líder em tecnologia e desenvolvimento de motores diesel na América Latina. No ano passado, foram exportados 22,7 mil veículos equipados com motores da MWM. Somados às exportações indiretas foram 51,2 mil motores no mercado externo, 42% do volume produzido em 2007.
"Além das exportações diretas que representam 26% do faturamento da companhia e contemplam mais de 30 países, também estamos presentes em diversos mercados através dos nossos clientes, que comercializam seus modelos com nossos propulsores para a África do Sul, Argentina, Chile, Colômbia, México, e Emirados Árabes, entre outros", explica o gerente de Marketing da MWM, Roberto Alves dos Santos.
As vendas que a Agrale fez recentemente, de 70 chassis de ônibus para o emirado de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, estarão equipados com motores da MWM do tipo Acteon 4.12 TCE. A Agrale é cliente da MWM há 25 anos. Os ônibus são da linha Midibus.
A montadora GM exporta o utilitário esportivo Blazer e a picape S10, com o motor Sprint 4.07 TCE, da MWM, para cerca de 40 países em várias regiões, com destaque para as Américas do Sul e Central, Pacto Andino, África, Ásia, Oriente Médio e Europa.
A Volvo comercializa para a América Latina os caminhões da linha VM, equipados com os motores Acteon de 4 e 6 cilindros. E a Volkswagen exporta caminhões e ônibus com aplicações da MWM International para diversos países.

