Geovana Pagel
São Paulo – A fábrica de roupas infantis Green by Missako, localizada no bairro Liberdade, em São Paulo, exporta para a Arábia Saudita há 12 anos. Desde 2001 possui uma franquia em um shopping de Riad, capital saudita, e agora planeja abrir até 20 novas lojas na região.
Na opinião do presidente da empresa, Júlio Shiang, a Semana do Brasil em Dubai, que acontece de 7 a 9 de dezembro, no Emirados Árabes Unidos, será uma ótima oportunidade para acertar os detalhes do projeto. “Já tenho um encontro marcado com o dono da franquia saudita e quero aproveitar a realização da feira para estudar a planta de um novo shopping que será instalado em Riad”, explica o empresário.
Segundo ele, duas vezes por ano o cliente saudita vem pessoalmente ao Brasil para fechar os pedidos. Shiang afirma estar muito satisfeito com as vendas e acredita que os planos de instalar até 20 lojas nos países do Oriente Médio e Norte da África devem ser concretizados em breve. “Estou bastante otimista com a viagem e acredito em ótimas oportunidades de contatos e negócios”, afirma.
“Somos uma empresa 100% brasileira, que trabalha com muita vontade de satisfazer o consumido e que busca soluções criativas tanto no desenvolvimento de produtos quanto na administração do negócio”, garante Shiang.
Consciência ecológica e empreendedorismo
A Green by Missako foi fundada em 1985, no bairro paulistano da Liberdade, em um espaço de 150 metros quadrados e com 15 funcionários. De acordo com Shiang, a consciência da necessidade de preservação da natureza, a valorização do ser humano sempre foram preocupações constantes da empresa “Foi desta atitude “verde” que nasceu a Green”, conta Shiang.
Em 1987, a empresa passou a atuar no mercado externo atendendo a clientes dos Estados Unidos e países da América Latina como Argentina, Paraguai e Uruguai. Em seguida iniciou as exportações para Arábia Saudita e Japão.
Em 1990 a Green ampliou suas instalações para 600 metros quadrados, em 1992 para 1.200 metros quadrados e hoje contar com mais de 3.000 metros quadrados. Gera 200 empregos diretos e 400 indiretos.
De acordo com Shiang, a Green optou pelo sistema de franquia como modelo de expansão, por acreditar ser a forma mais adequada de reproduzir a mesma qualidade no atendimento e distribuição obtidos em suas unidades próprias.
Ainda no ano de 1992 inaugurou sua primeira loja e somente após a completa formação de do seu sistema de franquias iniciou a expansão da rede que hoje conta com 32 lojas, sendo que 22 são franquias.
Shiang destaca também fato dos estilistas acompanharem todos os lançamentos das grandes grifes, realizarem pesquisas e viagens periódicas com o objetivo de atender melhor as tendências de comportamento do público infantil
A Green lança duas coleções por ano, cada qual com mais de 400 itens, divididas por faixa etária, temas e tipos de produtos, atendendo a crianças de zero a 8 anos.
Contato
Green by Missako – Brasil
Telefone: 55 11 6681.3500
Site: www.greenbymissako.com.br
Representante na Arábia Saudita
Sahara Shopping
Telefone: 96 61 452.0268

