Agence Tunis Afrique Presse*
Bizerte (Tunísia) – Foi inaugurada esta semana em Bizerte, cidade tunisiana na costa norte do país, a fábrica de calçados de segurança Altek com capital americano. A fábrica foi estabelecida na zona industrial de Menzel Bourguiba e cobre uma área de 18 mil metros quadrados.
Inicialmente a nova unidade industrial vai criar 760 empregos e receber investimento de 28 milhões de dinares tunisianos (US$ 21,4 milhões). Segundo os planos da Altek, até o final de 2007 a fábrica receberá outros 12 milhões de dinares (US$ 9 milhões) e estará empregando 2,4 mil pessoas.
A gerente geral da Altek, Patricia Colombo, declarou que a Tunísia oferece um ambiente favorável ao investimento devido aos incentivos que oferece e ao alto nível dos executivos no país, além de ser um país seguro e estável.
*Tradução de Mark Ament

