São Paulo – A Tabacos Marasca, com fábrica em Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul, vende para os Emirados Árabes Unidos e o Egito há quatro anos. Agora, busca novos clientes para ampliar sua presença no Oriente Médio e Norte da África.
"Temos um bom cliente fixo nos dois mercados [Emirados e Egito] e já participamos de negociações com outros dois países árabes. Temos muito interesse em aumentar os negócios com a região", disse o gerente de exportações, Paulo Bertram.
Fundada em 1996, a Tabacos Marasca iniciou o processo de internacionalização da marca em 2006. Além dos dois países árabes, a empresa exporta para os Estados Unidos, China, Taiwan, Indonésia, e alguns países do Mercosul, Europa e África. Atualmente, a China é o maior mercado de destino da indústria gaúcha e o maior importador de tabaco do Brasil.
De acordo com Bertram, as vendas externas são fechadas por meio de agentes da empresa residentes no Extremo Oriente, Europa e Estados Unidos.
"O Brasil hoje é o maior exportador mundial de tabaco. Pessoas do mundo inteiro vêm ao país em busca do nosso tabaco por causa da qualidade e também da garantia de abastecimento", destaca o gerente.
"Hoje a empresa tem a infraestrutura para abastecimento e atender a maioria dos fabricantes de cigarro exigentes do mundo. O foco principal da empresa é o investimento contínuo na produção de folhas verdes para garantir o fornecimento dos seus produtos”, completa.
A Tabaco Marasca gera mais de 100 empregos diretos, cerca de 450 temporários e trabalha com cinco mil produtores integrados. A indústria comercializa principalmente o tabaco tipo Virgínia, utilizado na fabricação de cigarros e com um blend americano, que segundo Bertram, é o mais consumido no mundo inteiro.
Contato
Tabacos Marasca
Telefone: +55 (51) 3793 1200
Site: www.tabacosmarasca.com.br

