Da redação
São Paulo – Entre hoje e amanhã (27 e 28) ocorre em Brasília o III Seminário de Gemas, Jóias e Bijuterias do Distrito Federal, com o objetivo de divulgar novas tecnologias e apresentar alternativas para melhorar a qualidade dos produtos fabricados. O seminário ocorre no Hotel Carlton.
Pesquisadores e cientistas do ramo falarão sobre cristais Swarovski, produção de diamantes, pérola e a diferença entre gemas sintéticas e naturais. Será apresentado um caso de sucesso no mercado, o do empresário Kalil Elawar, que fará a palestra "Do Líbano a Teófilo Otoni: O Caminho das Pedras". Ele é o maior colecionador particular de espécies raras de gemas do Brasil, trabalha com compra e venda de gemas finas, atua no ramo da mineração e produz gemas e jóias que são exportadas para os Estados Unidos, Europa e Ásia.
Na oportunidade, será lançado o catálogo do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), com as últimas tendências em jóias. Uma mostra de criação de designers do Distrito Federal encerrará o evento que deve congregar cerca de 200 pessoas. As informações são da Agência Sebrae de Notícais.

