Da redação
São Paulo – Um grupo de 18 pequenas empresas produtoras de pisos e revestimentos cerâmicos está aguardando a liberação de um financiamento da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (Investe Rio) para aumentar as suas exportações. Elas integram o consórcio Pedras Pádua Brasil, formado há cerca de dois anos em Santo Antônio de Pádua, no região Noroeste do estado do Rio de Janeiro.
Com o financiamento, o grupo pretende construir uma central de produção, onde ficarão concentradas as máquinas e funcionários envolvidos no processo de fabricação de produtos para exportação. O consórcio já exportou para a Espanha, Portugal e os Estados Unidos. A meta é aumentar o número de mercados no exterior.
O projeto para a construção da central de produção prevê investimentos de R$ 2,5 milhões. A Investe Rio deverá apoiar o projeto fornecendo crédito para obras civis, aquisição de novos equipamentos e capital de giro associado. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é um dos responsáveis pela formação do consórcio. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

