São Paulo – A Yodawy, plataforma de farmácia virtual do Egito, recebeu um aporte de US$ 7,5 milhões liderado pelo Global Venture e o Middle East Venture Partners, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A informação foi publicada nesta segunda-feira (12) pelo site do jornal saudita Arab News.
Também investiram no negócio a Algebra Ventures e a CVentures, do Egito, o P1 Ventures, dos Estados Unidos, e e Athaal Angel Investors Group, da Arábia Saudita. Esses fundos de venture capital fazem investimentos de risco e apostam em negócios emergentes. O investimento na Yodawy é considerado de série B porque a empresa já tem solidez no mercado.
A Yodawy é um site de comércio eletrônico que oferece espaço para farmácias oferecerem seus produtos. Os clientes podem comprar medicamentos e artigos de higiene pessoal e recebê-los em menos de 45 minutos. Atualmente há uma rede de cerca de três mil farmácias cadastradas e dois milhões de usuários. Em quatro anos foram processados cerca de 800 mil pedidos na plataforma.
O CEO e um dos fundadores da Yodawy, Karim Khashaba (foto acima), disse que o investimento veio num momento de crescimento da plataforma. “A Yodawy está impulsionando uma revolução digital na área de saúde no Egito”, falou ele, que criou o negócio com Yasser AbdelGawad e Sherief El-Feky. A equipe de gestão vem de multinacionais.