Túnis – O turismo na Tunísia gerou receitas de 1,293 bilhão de dinares tunisianos (US$ 492,2 milhões) no primeiro semestre de 2018, um aumento de 46,1% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (05) pelo governo local. O país recebeu 3,23 milhões de turistas, um crescimento de 26% na mesma comparação. As informações são da agência Tunis Afrique Presse (TAP).
O desempenho é resultado da retomada do fluxo de turistas de mercados tradicionais para a Tunísia. Houve, por exemplo, um aumento de 50% do número de turistas franceses no período, de 61% entre os alemães e de 18,7% entre os argelinos.
Ocorreu também avanço do total de visitantes de mercados considerados novos para a Tunísia, como da Rússia (48%) e da China (55%).
O número de diárias em estabelecimentos de hospedagem cresceu 57% no primeiro semestre em comparação com os seis primeiros meses de 2017.
Segundo o governo, os resultados refletem o sucesso da política de segurança implementada pelo país após os atentados terroristas ocorridos nas cidades de Túnis e Sousse em 2015.
As autoridades tunisianas esperam que o país receba 8 milhões de turistas este ano.