São Paulo – As rodadas de negócios realizadas durante a 4ª Feira Internacional da Amazônia, que ocorreu entre os dias 10 e 13 em Manaus, renderam mais de US$ 10 milhões em contratos, segundo informou ontem (15) a organização da mostra.
Segundo nota da organização, foram fechados negócios como a exportação de duas toneladas de guaraná orgânico para Espanha e Alemanha, por um produtor do município de Urucará, no Amazonas. Foram negociados também outros produtos da região, como bombons recheados com essências de frutas tropicais, mel, licores, cosméticos e artesanato.
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que organiza a mostra, informou que cerca de 100 mil pessoas visitaram o evento; os seminários realizados atraíram 2 mil participantes; 300 expositores do Pólo Industrial de Manaus e dos estados da Amazônia apresentaram seus produtos; e seis negócios em projetos de investimentos sustentáveis foram fechados.
Além dos estados da região, estiveram presentes empresários de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e mil visitantes de outros países, como Portugal, Japão, Estados Unidos e Canadá.
De acordo com a nota da organização, a superintendente da Zona Franca, Flávia Grosso, disse que os negócios gerados tendem a duplicar ou até triplicar no médio prazo.

