São Paulo – A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) divulgou nesta quinta-feira (06) balanço da participação de empresas brasileiras na Arab Health, feira da área de saúde realizada de 27 a 30 de janeiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Segundo a entidade, foram fechados negócios de US$ 1,2 milhão, valor recorde nas 12 participações do Brasil na exposição. Com base nos contatos feitos durante a mostra, a associação avalia que o total de pedidos pode ultrapassar US$ 17 milhões nos próximos 12 meses.
“As empresas definiram esta como a melhor edição da feira em todos os anos”, afirmou Clara Porto, coordenadora de promoção comercial da Abimo, de acordo com nota da instituição.
O evento contou com 38 empresas brasileiras, que, segundo a Abimo, tiveram reuniões com empresários de mais de 80 países. Os negócios foram fechados com importadores do Egito, Jordânia, Iêmen, Emirados, Irã, Turquia, Sudão, Marrocos, Canadá, Catar, Omã, Índia, Armênia, Tunísia e Arábia Saudita.
A feira recebeu mais de 120 mil visitantes, de acordo com a associação. A presença das companhias do Brasil é resultado de um projeto da Abimo em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) chamado Brazilian Health Devices. No próximo ano, a mostra será realizada de 26 a 29 de janeiro.


