São Paulo – As indústrias de calçados brasileiras que participaram da GDS, mostra internacional do setor que terminou no começo desta semana na Alemanha, fizeram negócios e contatos com importadores árabes na feira.
De acordo com informações divulgadas no site da Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados), foram feitos negócios de US$ 3,04 milhões nos três dias de mostra e há previsão de geração de US$ 16,5 milhões em 12 meses.
A Sapatoterapia, segundo dados divulgados pela Abicalçados, foi uma das marcas que fez contatos com importadores árabes, da Arábia Saudita, na mostra. A empresa, de Franca, interior paulista, também vendeu e fez negócios com importadores da Alemanha, Chipre, Etiópia, Taiwan, Dinamarca e Suécia.
A Malu Super Comfort, da cidade gaúcha de Novo Hamburgo, conseguiu abrir o mercado de Dubai a partir de contatos feitos na feira alemã. Também conquistou novos clientes em mercados como Rússia, China e Turquia.
A maioria das marcas brasileiras participou da feira pelo programa Brazilian Footwear, programa de promoção de exportações da Abicalçados e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
Participaram, no estande coletivo do Brazilian Footwear, Pegada, Ramarim, Piccadilly, Divietto, Cecconelo, Nicolla Mezzi, Dilly, Tryon, Malu/Malu Supercomfort, Wolpco, Klin, Bical, Madeira Brasil, Maria Beatriz, Lia Line, Bebecê, Pé com Pé, Andacco e Kiddy.
De forma individual, em estandes próprios expuseram Rider/Ipanema/Grendha, Via Uno, Miezko, Anatomic Gel, Beira Rio/Vizzano/Toccado, Sapatoterapia, Lele Pyp e Democrata.

