Agência Sebrae
Maceió – Começou ontem (22), em Maceió, AL, a II Feira de Sucroálcool/Nordeste. Até a próxima sexta-feira (25), diversas empresas ligadas ao setor estarão expondo seus produtos e serviços no Centro de Convenções do Jaraguá. O objetivo é alavancar novos negócios em um dos setores mais produtivos da economia.
Entre os 50 expositores, as micro e pequenas empresas de Alagoas estão tendo um destaque especial. O estande do Projeto da Cadeia Produtiva do PVC, Petróleo, Gás Natural do Estado de Alagoas, reúne diversas micro e pequenas empresas ligadas ao setor, viabilizando facilitar o intercâmbio entre os compradores e as empresas fornecedoras do Estado.
Entre as micro e pequenas empresas em exposição na feira, estão empresas prestadoras de serviços de manutenção e rede elétrica; montagem e conservação; controle de resíduos industriais; instalação e conversão de gás natural; máquinas e equipamentos; fornecedores de fardamentos e equipamentos de proteção individual.
De acordo com Marcos Vieira, superintende do Sebrae em Alagoas, uma das instituições parceiras do projeto, o objetivo de inserir as pequenas empresas num evento destinado às indústrias do setor sucroalcooleiro é oportunizar novos negócios em Alagoas.
"Nossas micro e pequenas empresas já fornecem para grandes empresas, como Petrobras e Braskem, e têm todas as condições de fornecerem para as indústrias do setor sucroalcooleiro. Queremos facilitar o acesso desses empreendedores a novos mercados", afirma Vieira.
Durante a feira, será promovida uma série de palestras visando apresentar aos produtores e profissionais do Norte e Nordeste as novidades e tecnologias voltadas para o aprimoramento da produção sucroalcooleira no Brasil.

