Da redação
São Paulo – Foram confirmadas as perspectivas otimistas da Feira Internacional da Indústria Têxtil (Fenit) e do Salão Internacional da Moda (SIM), eventos realizados simultaneamente entre os dia 9 e 12 de fevereiro de 2004, no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Juntos, eles receberam 11.205 visitantes, entre os quais compradores da Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, EUA, Guatemala, Itália, México, Nigéria, Noruega, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Suriname, Turquia e Uruguai.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos por nossos expositores. O total de negócios fechados corresponde a três meses de produção, comprovando que tivemos uma visitação extremamente qualificada nos eventos”, afirma Vivi Haydu, diretora da Fenit e do SIM.
Pelos cálculos realizados com base nas informações dos expositores, estima-se que durante os eventos foram comercializadas 35 mil peças, de um universo de 100 milhões de unidades que deverão ser produzidas em todo o país em 2004, segundo dados estatísticos da Associação Brasileira da do Vestuário (Abravest), no que se refere à coleção outono/inverno.
O faturamento anual deste segmento é da ordem de R$ 3,2 bilhões, como foi em 2003 e deverá se manter em 2004.
Próximos Eventos
Dando continuidade ao calendário de eventos têxteis 2004, a Alcantara Machado Feiras de Negócios realiza de 22 a 25 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a Fenatec Texbrasil, Mostra Feimaco, Expolav e Ponto Final.
De 29 de junho a 2 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, acontece a Fenit Texbrasil, Fenatec Texbrasil, SIM, Ponto Final e Salão Infanto-Juvenil e Bebê.

