São Paulo – O Festival Internacional de Baalbek, do Líbano, poderá ser visto nesta sexta-feira (09) de forma virtual. É o segundo ano que o evento ocorre pela internet em função da pandemia de covid-19. Chamado #ShineOnLebanon, que em português quer dizer #BrilhaLíbano, o festival trará shows musicais gravados nas ruínas de templos romanos do Vale do Bekaa.
Músicos e bandas locais clássicas, de indie folk, rock pop, eletro, hip hop, oriental e jazz fizeram performances de oito minutos em uma jornada pelos sítios arqueológicos do Baalbek e do Bekaa como um todo. Entre os cenários estarão o Templo de Vênus, a Pedra da Mulher Grávida, a Basílica Cívica e os Templos de Niha, Qsarnaba, Majed el Anjar e Ain Herché
A iniciativa tem como objetivo oferecer visibilidade para a cena musical local, incentivando músicos, cantores e compositores libaneses a exibir seu talento e criatividade. O festival ocorre com a colaboração do Departamento Geral de Antiguidades do Líbano. As informações foram divulgadas no Brasil pela Embaixada do Líbano em Brasília.
O evento terá transmissão gratuita por volta das 20h45 no horário de Beirute, quando serão 14h45 em Brasília, no YouTube e redes sociais do festival. Os canais de televisão libaneses também devem transmitir o evento. Na foto acima, reprodução de imagem do making of.