São Paulo – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou nesta quarta-feira (11) em evento online que a Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo de 2034 e que o Marrocos será uma das sedes do evento em 2030, ao lado de Portugal e Espanha. Na Arábia Saudita, os jogos serão realizados em 15 estádios em cinco cidades: a capital, Riad, além de Al Khobar, Jeddah, Abha e Neom.
Tanto o jogo de abertura como a final da Copa do Mundo serão realizados no estádio King Salman, em Riad. Já a cidade Neom está sendo construída na costa do Mar Vermelho com o foco de ser inteiramente sustentável.
Tanto as sedes de 2030 como a de 2034 foram escolhidas sem concorrentes, por aclamação, e anunciadas no Congresso Extraordinário da Fifa, instituição que comanda o futebol mundial, pelo seu presidente, Gianni Infantino.
A Copa de 2030 terá jogos em seis cidades marroquinas, nove espanholas e duas portuguesas. Em homenagem ao centenário dos campeonatos mundiais de futebol, Argentina, Uruguai e Paraguai receberão um jogo cada do torneio.