São Paulo – A escritora, dramaturga e atriz Najla Said (foto), filha do intelectual palestino falecido em 2003, Edward Said, irá participar de uma conversa voltada ao público brasileiro sobre a vida e obra de seu pai no dia 26 de março, sábado, às 18 horas. Quem convida é o Grupo de Estudos e Pesquisa sobre o Oriente Médio (Gepom). O evento virtual é gratuito e tem inscrições abertas. A mediação será da cofundadora do Gepom, Monique Sochaczewski.
Najla também falará sobre como Edward Said está presente no livro de sua autoria, “Looking for Palestine – Growing Up in An Arab-American Family”, publicado em 2013. Nele, Najla discute os desafios de negociar a identidade árabe e a experiência como imigrante de segunda geração nos Estados Unidos.
Edward W. Said nasceu em Jerusalém, na Palestina, e foi professor da Universidade Columbia, em Nova York. Ele foi um dos mais destacados críticos literários dos Estados Unidos e um dos principais pensadores do mundo árabe. Uma de suas mais relevantes obras é “Orientalismo: O Oriente como invenção do Ocidente”.
“É um evento que estará envolvido não só pelo pensamento acadêmico de Edward Said, autor fundamental para os Estudos Culturais, mas também pela influência que um pai exerce sobre uma filha ao refletir sobre a sua condição de ‘fora do lugar’”, disse Muna Omran, cofundadora do Gepom, à ANBA.
A conversa será conduzida em inglês e terá tradução para o português.
Serviço
“A vida e obra de Edward Said”, com Najla Said
Dia 26 de março às 18 horas
Evento virtual
Grátis
Inscrições abertas