Da redação
São Paulo – A 20 ª edição da feira Fispal Tecnologia, realizada entre os dias 1 e 4 de junho no pavilhão do Anhembi em São Paulo, movimentou negócios da ordem de R$ 4,8 bilhões para 1.764 expositores nacionais e internacionais dos setores de embalagens, alimentos, produtos farmacêuticos, cosméticos e química.
Segundo informações da organização, o evento contou com a participação de representantes de 10 estados brasileiros, além de 12 países com 110 empresas internacionais e 1.654 nacionais. "Estamos muito satisfeitos com este resultado", afirmou o diretor da feira, Luiz Fernando Pereira, de acordo com sua assessoria de imprensa.
O diretor acrescentou que muitas empresas fecharam acordos cujos valores representam de três a seis meses do seu faturamento, outras realizam importantes contatos que, a médio e longo prazos, deverão converter-se em negócios.
Durante o evento 1.058 empresas mostraram as últimas novidades em equipamentos, acessórios e insumos utilizados pela indústria de embalagens. O presidente da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), Fábio Mestriner, disse, segundo a assessoria, que o evento "permitiu que as empresas e a sociedade em geral tomassem conhecimento do nível das embalagens produzidas no Brasil".
O Programa Export Plastic, desenvolvido pelo Instituto Nacional do Plástico (INP), com apoio da Agência de Promoção de Exportação do Brasil (Apex), colocou frente a frente, em rodadas de negócios, empresários brasileiros e importadores dos Estados Unidos, México, Inglaterra, Portugal e Chile, de acordo com a organização do evento.
A previsão do gerente executivo do programa, Wagner Delarovera, é de que nos próximos 6 meses sejam gerados US$ 8 milhões em vendas. Os produtos que foram mais procurados pelos importadores foram sacolas para supermercados, filmes de poliestireno, descartáveis (da linha de utilidades domésticas), peças técnicas e poliestireno cristal.

