São Paulo – O Flamengo lutou até o fim, mas não conseguiu superar o PSG e perdeu nos pênaltis (5 a 3) o Campeonato Intercontinental da Fifa 2025, realizado no estádio Al Rayyan, no Catar, nesta quarta-feira (17). No tempo regulamentar e na prorrogação, a partida terminou empatada em 1 a 1. O PSG abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo após o goleiro Rossi, do Flamengo, afastar mal um cruzamento. Kvaratskhelia só precisou empurrar a bola para o fundo do gol.
No segundo tempo, o Flamengo pressionou o PSG até o zagueiro brasileiro Marquinhos cometer pênalti no atacante Arrascaeta. Jorginho cobrou e deixou tudo igual no placar aos 17 minutos do segundo tempo. A partir deste momento, o PSG tentou, mas não conseguiu superar a defesa do time carioca. Nem a entrada do astro Dembélé no segundo tempo foi suficiente para o time francês ampliar o placar.
O jogo seguiu para a prorrogação e para os pênaltis. Justamente Dembélé, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa na terça-feira (16), perdeu sua cobrança de pênalti, assim como Barcola. Já no caso dos cariocas, apenas Nicolas de La Cruz converteu as cobranças, desperdiçadas por Pedro, Leo Pereira, Luiz Araújo e Saúl Ñiguez, todas nas mãos do goleiro Safonov. Com a conquista, o PSG levantou sua primeira taça de campeão mundial de clubes. O Flamengo continua a ter um título mundial.
Leia mais:
Flamengo e PSG se enfrentam em torneio no Catar


