São Paulo – A Ford Middle East, braço da fabricante de veículos norte-americana no Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), registrou crescimento de 23% em suas vendas na região. A informação foi divulgada pelo site de notícias AMEInfo.
As vendas de SUVs (utilitários) e caminhões Ford cresceram 40% na comparação anual entre 2007 e 2008. Veículos de passeio das marcas Ford, Lincoln e Mercury, todos fabricados pela Ford, venderam 10% mais na região no ano passado que em 2007.
"A Ford teve boas taxas de crescimento no GCC nos últimos anos, e em 2008 não foi diferente", disse o diretor de vendas da Ford Middle East, Hussein Murad. "Devemos nosso sucesso à confiança de nossas revendedoras e clientes, que acreditam em nossos produtos e sabem do valor excepcional das linhas Ford, Lincoln e Mercury", afirmou o diretor.
Murad disse também que a companhia "reconhece as dificuldades econômicas, mas que graças a um planejamento cuidadoso, está preparada para permanecer focada em seu plano de oferecer qualidade, economia de combustível, segurança e tecnologia em seus veículos".
Os Emirados Árabes Unidos foram o mercado em que a Ford mais cresceu no GCC no ano passado. O crescimento no país foi de 35% na comparação com 2007, impulsionado por uma expansão superior a 60% nas vendas de caminhões e SUVs das três marcas.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

