Geovana Pagel
São Paulo – Nesta terça-feira (19), acontece o 1º Fórum Brasileiro do Couro – Perspectivas para 2005, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O encontro reúne os agentes da cadeia produtiva do couro – indústria agropecuária, frigorífica, química e calçadista – para discutir as estratégias do segmento para o próximo ano.
“Fornecer informações aos empresários de todos os elos da cadeia produtiva para que eles possam planejar e gerenciar os seus negócios com sucesso e assim agregar maior valor ao couro brasileiro é o principal objetivo do fórum”, disse o presidente do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Amadeu Pedrosa Fernandes.
O fórum é promovido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), pela Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSUL) e pelo Instituto Latino.
Courovisão
Na quarta-feira (20), começa a Courovisão 2004 – Feira Internacional de Couros, Componentes, Sintéticos, Químicos e Acessórios para Calçados e Artefatos, que apresenta os lançamentos em couro para moda outono/inverno 2005. Segundo Fernandes, a Courovisão busca posicionar o Brasil como referência internacional no lançamento de moda em couro.
Dentro do espírito de fortalecer a cadeia coureiro-calçadista brasileira e em sintonia com as entidades do setor, será promovido o Congresso de Design e Tecnologia para Couro e Calçados. “Com isso, pretendemos atrair para Novo Hamburgo nomes consagrados do design em diferentes áreas, como arquitetura, jóias, vestuário e calçados, entre outros”, afirmou Fernandes.
Durante a Courovisão também será realizado o 7º Fórum de Design de Materiais para Calçados e Acessórios e lançada a pesquisa Referências Brasileiras, promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).
Contato
www.courovisao.com.br

