São Paulo – O Fórum Econômico Mundial (FEM), com sede em Davos, na Suíça, vai promover nos dias 10 e 11 de outubro, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a quarta edição de sua Cúpula sobre a Agenda Global. De acordo com nota da organização, o encontro vai reunir mais de 700 pessoas para discutir os temas de maior importância nos cenários mundial e regional.
Os participantes integram a rede de Conselhos da Agenda Global do FEM. Segundo a organização, eles são acadêmicos, empresários, representantes de governos e da sociedade civil. Durante a cúpula, seu trabalho consistirá na identificação de riscos, oportunidades e formulação de estratégias para 70 áreas diferentes.
Existem 79 conselhos, com membros de mais de 80 países, de acordo com o FEM. Eles se dedicam a debater temas como segurança alimentar, estabilidade financeira e riscos geopolíticos.
De 21 a 23 de outubro, também no mundo árabe, o FEM vai promover sua a edição regional para o Oriente Médio e Norte da África. A reunião vai ocorrer no Mar Morto, na Jordânia. Neste caso, o principal tema de discussão será o futuro da região em face da “Primavera Árabe”.

