Kuwait News Agency*
Cairo – O Fórum Econômico Internacional do Egito começa nesta terça-feira (24) e vai discutir os desafios que o setor bancário árabe enfrentará no futuro próximo com as rápidas mudanças na economia mundial.
De acordo com as informações da organização do evento, o encontro de dois dias contará com forte presença árabe. Entre os assuntos da pauta estão a privatização de bancos estatais em alguns países árabes; o papel dos governos e o impacto da liberalização da indústria bancária; a independência dos bancos centrais para sustentar maiores índices de crescimento; e a integração econômica nas esferas regional e internacional e o papel dos governos para facilitar essa integração.
Segundo a organização, os participantes pretendem debater também maneiras de os riscos e aumentar o papel da indústria financeira e bancária no crescimento econômico; o papel da tecnologia na melhora do desempenho do setor; e as alternativas de investimentos na área existentes no mundo árabe.
O evento no Egito ocorre logo após a reunião do Fórum Econômico Mundial (FEM) para o Oriente Médio, que terminou ontem (22) na Jordânia. E edição regional do FEM em 2006 será realizada também no Egito.
*Tradução de Silvia Lindsey

