Da redação
São Paulo – O frigorífico brasileiro Marfrig, composto por 13 centros de abate na América do Sul, adquiriu 100% do controle do frigorífico Mabella, do Rio Grande do Sul. Segundo informações divulgadas hoje (03) pela Marfrig, a compra tem como objetivo ampliar a rede de distribuição da empresa e aumentar o portfólio de produtos industrializados do frigorífico.
A Mabella, que foi fundada em 2001, conta com duas plantas de abate de suínos com capacidade total de 4,2 mil cabeças por dia. Os centros de abate estão localizados nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os produtos da Mabella variam de enlatados, defumados e salgados, que representam 20% das vendas da empresa, o restante é de cortes “in natura”.
As unidades de abate do Marfrig no Brasil estão localizadas no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Rondônia, Rio Grande do Sul e Goiás e no exterior, no Uruguai e na Argentina. Juntas, elas respondem pelo abate de 8,5 mil cabeças por dia. O frigorífico exporta para diversos países da Europa, Ásia, África, Oriente Médio e América do Sul.

