São Paulo – Os países do Oriente Médio são os principais destinos das exportações do frigorífico gaúcho Frinal. Dos cerca de 80 mil frangos abatidos diariamente, 50% são exportados, sendo que quase tudo isso vai para supermercados e distribuidores da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Iêmen e Catar.
“O Oriente Médio é o nosso principal mercado”, destaca Leonardo Rinaldi, trader da empresa. “Vendemos mais cortes congelados, como filé de peito, coxa, sobrecoxa e asa”, conta.
Para conquistar novos clientes na região, a companhia participou, em fevereiro, da feira de alimentos Gulfood, que ocorre todos os anos em Dubai, nos Emirados. Ela estará presente também na rodada de negócios com importadores árabes que será realizada na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, na próxima semana.
“Alguns clientes nós já conhecemos de nome. Acredito que vai ser interessante”, diz sobre o evento na Câmara Árabe. Segundo Rinaldi, apesar de dedicar grande parte de sua produção à exportação, a empresa busca novos importadores para compensar flutuações no mercado brasileiro. “Toda vez que o mercado interno não está tão bem, nós buscamos novos clientes”, afirma.
Além da Gulfood, o Frinal participa das feiras Sial, na França, e Anuga, na Alemanha. O restante das exportações do frigorífico vai para países da Ásia, como Hong Kong e Vietnã, e do Caribe, como Curaçao.
Fundado em 1973, o Frinal tem sede na cidade de Garibaldi. As atividades da empresa incluem criação de matrizes, produção de ovos férteis, incubação, criação de frangos de corte, fabricação de rações balanceadas, abatedouro, sala de cortes e embutidos. Com mais de mil funcionários, o faturamento anual da companhia supera os R$ 100 milhões.
Contato
Frinal
Tel.: +55 54 3388-1588
E-mail: frinal@frinal.com.br
Site: www.frinal.com.br

