São Paulo – O programa Wise Learners’ Voice, da Fundação Qatar, tem inscrições abertas para estudantes do mundo todo, com idades de 18 a 25 anos, interessados em participar de uma plataforma internacional de debates e formação em empreendedorismo social e educação. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março.
Os selecionados vão participar de uma série de atividades online e presenciais por um ano, entre elas um encontro entre novembro e dezembro deste ano em Doha no Catar, e de duas sessões do programa, uma de 02 a 13 de janeiro de 2017, também em Doha, e outra em Madri, na Espanha, de 28 de maio a 10 de junho do ano que vem. A Fundação Qatar cobre todos os gastos relacionados ao programa, incluindo passagem aérea e hospedagem.
A proposta é desenvolver soluções inovadoras para a educação. As atividades foram planejadas para dar aos participantes a compreensão dos principais conceitos e tendências na educação e desenvolver suas habilidades em liderança na área. O desafio do programa é fazer os jovens repensarem a educação e chamá-los para participação social ativa em suas comunidades. Estarão entre os temas educação especial, métodos de ensino e formação de caráter.
Para concorrer, o jovem deve ter a idade exigida em dezembro de 2016, ser fluente em inglês, inclusive com boa habilidade de escrita, ter disponibilidade para viagem nas datas de atividades do programa e para acompanhar as atividades online no decorrer do ano. Também são critérios interesse por temas da educação e engajamento social, entre outros.
A Fundação Qatar tem apoio do Banco Santander, por meio do Santander Universidades, para realizar o projeto. A fundação é uma instituição do Catar sem fins lucrativos que apoia e desenvolve programas nas áreas de educação, ciência e pesquisa, e desenvolvimento comunitário.
Mais informações e inscrições:
Site: https://www.wise-qatar.org/learners-voice-7
Email : learnersvoice@wise.org.qa


