São Paulo – Uma parceria entre o Abu Dhabi Investment Group (ADIG) e a Brasilinvest, o Fundo Brasilinvest-ADIG deverá investir US$ 10 bilhões em projetos de infraestrutura voltada ao agronegócio brasileiro. Em comunicado, Fundo Brasilinvest-ADIG afirma que o valor destinado ao agro é uma parcela do total disponível para projetos de infraestrutura em diversos setores no Brasil.
À ANBA, a assessoria de imprensa do Fundo Brasilinvest-ADIG, oficialmente lançado no sábado (15), em São Paulo, afirmou que os recursos deverão ser destinados a estradas rurais, ramais ferroviários para escoamento de produção agrícola, instalação de sistemas de geração de energia limpa, silos e armazenagem, entre outros projetos. A ADIG é parceira do Brasilinvest no negócio. O responsável pela gestão do fundo é a empresa norte-americana GF Capital Investment Funds & Participations.
A ADIG foi fundada em 1958 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e atua em setores como bancário, de seguros, financeiro e de investimentos. A Brasilinvest é um banco de negócios, criado em 1975. O chairman do Fundo Brasilinvest-ADIG é o empresário Mario Garnero e o vice-chairman é o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.
Em novembro do ano passado, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu o CEO do ADIG, Zayed bin Aweidha, acompanhado de Garnero, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, foram discutidos investimentos dos Emirados Árabes Unidos no Brasil em indústria, mobilidade, recuperação de pastagens degradas e desenvolvimento urbano.
Leia também:
Lula recebe CEO do Abu Dhabi Investment Group