São Paulo – O Consórcio Porto Pacífico (CP PACIFICO), fundo de investimento de Dubai, quer investir US$ 7 bilhões em projetos de infraestrutura no estado de São Paulo, segundo informações que seus executivos deram ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). O líder do governo paulista recebeu uma delegação dos Emirados Árabes Unidos na manhã (25) desta terça-feira na sede do governo, o Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
O interesse principal do fundo são as hidrovias metropolitanas, de acordo com informações divulgadas pela assessoria internacional do governo. Alckmin afirmou que as obras já realizadas pelo estado para aprofundar o rio Tietê possibilitam esse novo investimento.
O governo do estado está levando adiante várias obras de desassoreamento em diferentes trechos do rio Tietê para retirada de sedimentos e lixo do fundo do canal, segundo informações divulgadas no site do governo do estado. O trabalho deixa o rio mais profundo e evita alagamentos em época de chuvas.
Participaram do encontro com Alckmin o CEO do CP PACIFICO, Luiz Fábio Suplicy, o diretor geral adjunto do Departamento Econômico de Dubai, Ali Ibrahim, o CEO da Agência de Desenvolvimento e Investimento de Dubai (FDI), Fahad Al Gergawi, além de outros executivos da FDI e do RIO Investments Group, também dos Emirados.
Receberam o grupo com Alckmin, o secretário do governo Saulo de Castro Abreu Filho, a subsecretária de Parcerias e Inovação, Karla Bertolocco, e assessora Especial para Assuntos Internacionais, Ana Paula Fava.


