São Paulo – Um fundo de private equity dos Emirados Árabes Unidos estabelecerá um estúdio para desenvolvimento de ideias de negócios de estudantes. O espaço do fundo Al Zarooni Emirates Investments será na Citizens School, em Dubai, onde alunos da instituição poderão desenvolver startups e os projetos terão possibilidade de financiamento do Al Zarooni, segundo notícia do site Arab News. A Citizens School é uma escola britânica com ensino para crianças de três a 18 anos.
O CEO da Citizens School e chefe de investimentos da Al Zarooni Emirates Investments, Hisham Hodroge, disse o estúdio criará ideias de novas startups para o mercado. Há recursos alocados para esse projeto e a Al Zarooni é a única investidora na iniciativa. O objetivo é que os alunos possam aprender cedo sobre negócios, desenvolvam ideias e abracem o empreendedorismo ao se formarem.
A Citizen School é uma escola moderna que utiliza currículo de ensino personalizado, na qual os alunos recebem cursos de empreendedorismo. Situada na luxuosa localidade de Al-Satwa, a escola visa desenvolver habilidades de empreendedores nos estudantes. A instituição de ensino tem campus de 43 mil metros quadrados e capacidade de receber 2.600 crianças e adolescentes.
A escola utiliza recursos administrativos inovadores, aceitando pagamentos em Bitcoin e Ethereum. De acordo com Hodroge, a razão para aceitar os pagamentos nestas moedas é começar uma conversa entre pais e filhos sobre a tecnologia que influenciará a vida das novas gerações. Segundo o executivo, quase 10% dos pais que matricularam seus filhos na Citizens School optaram por pagar em criptomoedas.
A medida foi tomada após pesquisa que mostrou que 69% dos pais nos Emirados acreditam que a realidade virtual e a inteligência artificial terão impacto significativo no futuro dos filhos. O fundador da Citizens School, Adil Al Zarooni, disse que as criptomoedas eram apenas um termo que circulava entre investidores e está se tornando populares, remodelando o sistema financeiro tradicional.