Da redação*
São Paulo – Os países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) destinarão cerca de US$ 380 bilhões ao setor de turismo até 2018, segundo o presidente da União das Câmaras do GCC, Issam Abdullah Fakhro. De acordo com ele, os turistas da região gastam no exterior torno de US$ 27 bilhões anualmente. A informação foi publicada na Qatar News Agency.
Durante a participação de Fakhro no Fórum “Investimentos no Turismo”, realizado recentemente em Jeddah, na Arábia Saudita, ele afirmou que os últimos indicadores apontam para o aumento da participação do setor de turismo no PIB da região. O segmento, segundo ele, deve desempenhar um papel ativo no equilíbrio das economias dos países e no fortalecimento de sua estrutura.
Fakhro assinalou que os países do Golfo Arábico possuem recursos e potencialidades turísticas ricas enraizadas que até o momento não foram exploradas ou divulgadas como destinos turísticos. O presidente da União das Câmaras do GCC explicou, ainda, que nos últimos cinco anos o turismo na região virou uma realidade palpável e uma verdadeira indústria, auxiliando na diversificação das receitas e no apoio ao mercado de trabalho.
*Tradução de Saleh Haidar

