Algérie Presse Service*
Argel – O ministro das Minas e Energia da Argélia, Chakib Khelil, o presidente do conselho da multinacional norte-americana General Electric (GE), Jeffrey Immelt, e os CEOs da petrolífera argelina Sonatrach, Mohamed Meziane, e da Sonelgaz (subsidiária da Sonatrach do setor de gás natural), Noureddine Bouterfa, se reuniram neste domingo (28) para discutir a expansão das operações da empresa norte-americana em parceria com as argelinas.
A GE Energy é uma das principais fornecedoras mundiais de equipamento para geração e produção de energia. Em 2005 a empresa teve receitas de US$ 16,5 bilhões de dólares. Sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, a GE Energy opera nos setores de extração e produção de carvão mineral, petróleo, gás natural e energia nuclear. Ela também opera no setor de energias renováveis, como hidrelétrica, eólica, solar e de biogás, e também estuda outros combustíveis alternativos.
A GE está operando na Argélia desde a década de 60, segundo informa a empresa, e existem hoje mais de 500 turbinas e compressores GE utilizados na produção de gás natural em todo o país árabe africano.
*Tradução de Mark Ament. Com informações da redação

