São Paulo – A produtora paranaense de ovos férteis, pintinhos de um dia e carne de frango Globoaves vai aproveitar a edição deste ano da feira Gulfood, em Dubai, para encontrar antigos clientes e buscar novos contatos. Segundo o gerente de exportações Eduardo Kaefer, participar da mostra é uma oportunidade para “estreitar” laços com os clientes, fazer visitas técnicas e buscar novos negócios no Oriente Médio.
As exportações de carnes correspondem a 45% do faturamento da empresa e, desse total, as vendas para o Oriente Médio correspondem a 50%. Nem a crise econômica global, que começou em 2008 e ainda afeta os países ricos e emergentes, prejudicou o relacionamento da companhia com os clientes da região.
“Houve retração em alguns países, nem sempre pelo mesmo motivo e não só em função da crise internacional. Entretanto, os países árabes sempre se mantiveram como fortes parceiros de negócios, sem maiores comprometimentos nas vendas de carnes”, afirma Kaefer.
Desde que começou a exportar para o Oriente Médio, em 2006, a empresa participa da Gulfood. É nela, diz o gerente, que a Globoaves tem a oportunidade de se aproximar dos clientes. “Nosso objetivo em 2014, como nos outros anos, é nos reunir com nossos clientes, especialmente para melhoria na qualidade dos serviços prestados. Sabemos que nesse nosso negócio, realizar entregas da forma como os clientes desejam e no prazo combinado é tão importante quanto a qualidade exigida do produto. O Oriente Médio é um mercado onde o relacionamento e a confiança são decisivos em uma negociação”, afirma.
A empresa, que é associada à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, sempre participa da mostra com a União Brasileira de Avicultura (Ubabef) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A edição de 2014 da Gulfood, que será realizada de 23 a 27 de fevereiro, terá 77 empresas no estande organizado pela Apex em parceria com a Câmara Árabe. Durante o evento serão organizadas visitas técnicas a supermercados de Dubai.
A Globoaves foi criada em 1976 como loja de rações, em Cascavel, no Paraná. Desde então diversificou sua atuação. Hoje produz ovos férteis, negocia pintainhos de um dia, produz rações, atua em biotecnologia e no abate de frangos. Com faturamento anual superior a R$ 1 bilhão, a empresa tem 90 granjas de matrizes, cinco frigoríficos, dez incubatórios e oito fábricas de rações.


