São Paulo – A General Motors (GM) anunciou ontem (13) que vai apresentar no 25° Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 30 de outubro a 09 de novembro, o carro-conceito Chevrolet GPiX, totalmente desenvolvido no Centro de Design da empresa em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
De acordo com a companhia, trata-se de um cupê “crossover”, compacto de passeio com cara de offroad. A empresa informou que ainda não atua nesse segmento na região do Mercosul. O veículo foi projetado tendo em vista mercados emergentes.
O nome é uma combinação da letra G, com significado de “global”, e “Pix”, abreviatura de “picture”, que em inglês quer dizer “imagem”. O objetivo é passar a idéia uma “imagem global” de um carro do gênero criado no Brasil.
Fora o design, a engenharia do veículo, segundo a GM, é também 100% brasileira e poderá servir de base para futuros carros da marca para os mercados emergentes.
O Centro de Design da GM tem 3 mil metros de área construída e emprega 79 pessoas. A fábrica anunciou um investimento de US$ 36 milhões para triplicar o espaço e ampliar o número de funcionários para 190. É um dos cinco centros do gênero que a empresa tem no mundo e tem como responsabilidade projetar veículos globais.

