São Paulo – Enquanto a queda nas vendas de automóveis é uma preocupação mundo afora, a General Motors do Brasil (GM) registrou recorde mensal de vendas em junho no mercado interno brasileiro. No mês, a empresa vendeu 58.647 veículos com a marca Chevrolet e superou em 3.018 unidades o recorde anterior, que era de julho de 2008.
Houve crescimento, em junho, de 22,5% sobre o mês de maio, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da GM do Brasil. O desempenho de junho foi o melhor dos 84 anos de presença da companhia no mercado brasileiro. Sobre junho do ano passado, o aumento na comercialização é de 12,5%.
De acordo com o presidente da GM do Brasil e Mercosul, Para Jaime Ardila, o marco é motivo de orgulho e demonstração de que o consumidor brasileiro deu um voto de confiança no futuro da empresa no Brasil. “Para esses consumidores fiéis a GM é uma empresa brasileira, que oferece a linha de veículos mais completa do mercado e que conta com a melhor rede de concessionárias do país, que é a rede Chevrolet”, disse.
A GM possui no Brasil três complexos industriais, em São Caetano do Sul e São José dos Campos, no estado de São Paulo, e em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Há ainda unidades em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba, em São Paulo, e um centro de tecnológico de engenharia e design em São Caetano do Sul. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos.
No ano passado, a GM do Brasil registrou seu recorde histórico anual de vendas, com 548.941 veículos comercializados e liderança da marca Chevrolet em quatro segmentos. A GM do Brasil é a segunda maior operação fora dos Estados Unidos, só ficando atrás da unidade da empresa na China.

