Da redação
São Paulo – A Gol Transportes Aéreos deve começar a operar vôos entre as principais capitais brasileiras e Buenos Aires, na Argentina, no quarto trimestre deste ano. Será a primeira incursão da companhia brasileira em rotas internacionais. A informação foi divulgada hoje (06) pela assessoria de imprensa da empresa.
De acordo com informações da assessoria, os vôos para a Argentina vão seguir o mesmo modelo dos oferecidos pela companhia dentro do Brasil, ou seja, o de baixos custos e baixas tarifas. Atualmente a Gol oferece 230 vôos diários, atende 27 cidades brasileiras e dispõe de 22 aviões, 18 Boeings 737-700 e quatro Boeings 737-800.
A Gol foi a primeira companhia aérea brasileira de maior porte a lançar mão do modelo de baixo custo e baixas tarifas, o que ocorre desde o início de suas operações em janeiro de 2001, e vem apresentando resultados positivos, enquanto outras empresas mais tradicionais do setor amargam prejuízos. No ano passado ela teve um faturamento de R$ 1,4 bilhão e um lucro líquido de R$ 113 milhões.
Recentemente a Gol abriu seu capital e suas ações começaram a ser negociadas nas bolsas de valores de Nova York e São Paulo. Na semana passada ela foi escolhida como a "Empresa do Ano de 2004" pela revista Exame, uma das mais respeitadas publicações brasileiras de economia e negócios.

